Serviço Educativo do Museu Municipal Leonel Trindade

10.11.2022

Há mais de 30 anos que o Serviço Educativo do Museu Municipal Leonel Trindade acolhe o público infantojuvenil, dando-lhe a conhecer o património de Torres Vedras através das suas exposições e atividades educativas. "Aprender brincando" é o lema que permite viajar no tempo e conhecer a história e a vida dos seus antepassados.

Esta história não se conta apenas no museu, situado no antigo Convento de Nossa Senhora da Graça, mas também pelo Centro Histórico, pelo Castelo e pelo Centro de Interpretação da Comunidade Judaica.

No Moinho dos Caixeiros e na Azenha de Santa Cruz fala-se sobre a importância dos cereais enquanto alimento, ao mesmo tempo que se revivem os ofícios ligados à moagem. Já as Invasões Napoleónicas dão-se a conhecer no Forte de São Vicente, mais precisamente no Centro de Interpretação das Linhas de Torres Vedras e noutras fortificações dispersas pelo Concelho.

Da pré-história à atualidade, passando pelo Castro do Zambujal e pelos vestígios romanos, percorrendo as calçadas medievais ou contemplando a azulejaria contemporânea, o Museu Municipal Leonel Trindade proporciona experiências a crianças, jovens, famílias e avós, tanto em contexto escolar como de lazer.

Publicado: 24.11.2022 - 12:45 horas