Serviço de desinfeção de espaços públicos

22.04.2020

Desinfeção de espaços

Desde o início da pandemia provocada pela doença COVID-19 que o Município tem desenvolvido um intenso trabalho para fazer face à mesma no Concelho. Nesse sentido, foram auscultados alguns serviços municipais que têm estado na "primeira linha" no âmbito desse trabalho. O serviço de desinfeção de espaços públicos é um deles. Fica aqui o depoimento do responsável desse serviço, Rodolfo Figueiredo:

“Estou integrado e coordeno três equipas que de três em três dias fazem a pulverização antiviral e antibacteriana na Cidade e na respetiva zona periférica. A regularidade deste trabalho deve-se ao facto do produto ter uma durabilidade de 72 horas. O mesmo é aplicado em locais como o exterior de edifícios habitacionais, bem como de edifícios públicos e de utilização pública, paragens de autocarro, mobiliário urbano e terminais multibanco. O objetivo é eliminar qualquer foco da doença COVID-19.”

Recorde-se que a desinfeção de espaços públicos está a ser realizada por todo o Concelho no âmbito de um trabalho levado a cabo pela Proteção Civil de Torres Vedras em articulação com as juntas de freguesia.

Última atualização: 23.04.2020 - 17:16 horas