Sapadores florestais do Município têm nova viatura
24.05.2023
No passado dia 15 de maio, o Município recebeu uma nova viatura para uma das suas equipas de sapadores florestais, devidamente equipada, que vem substituir uma anterior, que era utilizada desde 2009, ano em que foi constituída a primeira equipa de sapadores do Município.
A entrega dessa viatura aconteceu no encerramento do encontro de Capacitação da Estrutura de Gestão de Fogos Rurais “Proteger é a nossa Natureza”, que se realizou no Centro Nacional de Exposições (em Santarém).
De referir que a nova viatura dos sapadores florestais do Município foi atribuída no âmbito do programa nacional de reequipamento de sapadores florestais, o qual foi desenvolvido pelo ICNF (Instituto de Conservação da Natureza e Florestas) e é financiado pelo PRR (Programa de Recuperação e Resiliência).
Também no final do encontro de Capacitação da Estrutura de Gestão de Fogos Rurais “Proteger é a nossa Natureza”, evento em que estiveram presentes a vereadora do Ambiente da Câmara Municipal, Dulcineia Ramos, a equipa técnica do Gabinete Técnico Florestal do Município e as duas equipas de sapadores florestais do Município, foram atribuídas outras 22 viaturas no âmbito do programa nacional de reequipamento de sapadores florestais.
Refira-se ainda que, também recentemente, o Município recebeu, ao abrigo de um contrato de comodato com o ICNF, um trator florestal e respetivas alfaias, o que permitirá mecanizar muitas das operações florestais realizadas pelos seus sapadores florestais.