Rotários estiveram de visita ao concelho

25.06.2013

Uma comitiva constituída por cidadãos brasileiros participantes na convenção do Rotary International que tem estado a decorrer em Lisboa esteve de visita ao concelho no dia 22 de junho.

Do périplo efetuado por essa comitiva fez parte visitas a Torres Vedras (com passagens pelo Mercado Municipal, Chafariz dos Canos, Igreja de S. Pedro, Edifício dos Paços do Concelho e Convento da Graça), ao Forte de S. Vicente (onde foi proporcionada uma recriação do sistema de comunicação de telégrafo de balões utilizado na Guerra Peninsular), aos Viveiros da Silveira e a Santa Cruz. A comitiva teve ainda oportunidade de degustar uma “ementa oitocentista” no restaurante “O Moinho do Paul”.

O Edifício dos Paços do Concelho foi o local onde decorreu a receção oficial à comitiva rotária, tendo na ocasião Carlos Miguel (presidente da Câmara Municipal), Joper Padrão (representante do Distrito 4570 do Rotary International), José António Santos (anterior presidente do Rotary Club de Torres Vedras) e Marlene D’ Almeida (representante da Prefeitura de Duque de Caxias) realizado breves intervenções.

De referir que o Rotary International é a associação de Rotary Clubs de todo o mundo. Trata-se de uma organização de líderes profissionais, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz no mundo.

Última atualização: 09.09.2013 - 19:06 horas