Rota História das Linhas de Torres na vice-presidência de estrutura europeia

30.09.2022

Fotografia em que se vêm duas pessoas de costas, a recriarem dois soldados da época das Invasões Francesas.

A Rota Histórica das Linhas de Torres – Associação para o Desenvolvimento Turístico e Patrimonial das Linhas de Torres Vedras assumiu a vice-presidência da Federação Europeia das Cidades Napoleónicas. As eleições, que se realizaram em Assembleia Geral, decorreram na passada sexta-feira, 23 de setembro.

A vice-presidente da Rota Histórica das Linhas de Torres e vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Torres Vedras, Ana Umbelino, assumiu o cargo nominal de vice-presidente executiva. A presidência está, agora, a cargo de Vincent Chauvet, membro do Comité das Regiões Europeu desde 2020 (onde integra a Comissão da Cultura).

A Rota História das Linhas de Torres aderiu à Federação Europeia das Cidades Napoleónicas em 2018. A estrutura foi fundada em 2004 e une mais de 50 cidades europeias cuja História ficou marcada pela influência de Napoleão Bonaparte.

Publicado: 30.09.2022 - 17:45 horas