Reunião no âmbito do Estudo Prévio do lanço do IC11 que ligará Torres Vedras a Peniche

25.09.2008

A Agência Portuguesa do Ambiente promoveu no dia 24 de Setembro, no Auditório Municipal, uma Reunião Técnica de Esclarecimento no âmbito do período de consulta pública do Estudo de Impacto Ambiental relativo ao Estudo Prévio do lanço do IC11 que ligará Torres Vedras (IC1/A8) a Peniche (IP6).

Membros do executivo municipal e da Assembleia Municipal, bem como técnicos municipais estiveram presentes nesta Reunião.

De referir que aquele lanço terá um acesso que ligará a zona de Paio Correia às Palhagueiras, estando ainda prevista uma nova via compreendida entre esta última localidade e Santa Cruz. Este acesso permitirá um melhor escoamento dos produtos agrícolas provenientes da zona litoral do concelho e uma mais fácil deslocação à área balnear do município, contribuindo ainda para o descongestionamento do tráfego no interior de A dos Cunhados.

Por outro lado, o itinerário principal daquele lanço, compreendido entre Torres Vedras e Peniche e passando perto da Lourinhã, possibilitará uma ligação mais rápida, confortável e segura entre estes locais.
Publicado: 22.04.2013 - 18:19 horas