Requalificação da Estrada Nacional 9 vai avançar

12.06.2019

Marco da Estrada Nacional 9

A obra de requalificação da Estrada Nacional 9 (EN9) vai avançar, com o arranque dos trabalhos previsto para o mês de julho, devendo decorrer durante 10 meses.

A obra obteve o visto do Tribunal de Contas, seguindo-se, agora, o auto de consignação. Esta quarta-feira, Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, esteve reunido com a equipa técnica das Infraestruturas de Portugal.

Sublinhe-se que o contrato de execução de empreitada foi assinado em fevereiro de 2019.

Em causa está a requalificação do troço entre o quilómetro 68, em Torres Vedras, e o quilómetro 83, no entroncamento da Estrada Nacional 115, em Merceana.

Recorde-se que a requalificação deste troço da EN9 constava do plano de compensações pela deslocalização do aeroporto internacional de Lisboa da Ota para Alcochete, decisão tomada em 2008. O Plano de Ação do Oeste pretendia, desta forma, compensar os municípios pela deslocalização do futuro aeroporto de Lisboa.

Última atualização: 12.06.2019 - 20:13 horas