Raide Ciclo-Pedestre

21.07.2006

No âmbito do processo de geminação estabelecido entre Saint-Caprais e a Carvoeira, decorreu, de 4 e 9 de Julho, um Raide Ciclo-Pedestre entre aquelas localidades.

Equipas mistas (ciclistas e atletas), percorreram 1300 kms, em 6 etapas, tendo, no término da prova, os participantes cruzado, simbolicamente, a meta da última etapa do “Troféu Joaquim Agostinho”.

Nesta iniciativa, a delegação francesa pretendeu, não apenas reforçar o intercâmbio com a Carvoeira, mas, também, demonstrar uma atitude solidária para com as áreas fustigadas pelos incêndios ocorridos, nos últimos anos, em Portugal, pelo que se procedeu, durante o Raide, à plantação de árvores em vários locais do país.

De referir que uma Comitiva de Villenave D’ Ornon, cidade francesa geminada com o município de Torres Vedras, também se juntou a este Raide, que contou com o apoio logístico e financeiro da Câmara Municipal.
Publicado: 22.04.2013 - 18:10 horas