"Walking Poetry", uma forma de turismo inovadora

27.04.2009

A câmara municipal está a proporcionar desde o dia 18 de Abril uma forma original de descobrir o património de Torres Vedras, denominada Walking Poetry.

Esta opção baseia-se num mapa e num leitor de MP3 que são disponibilizados no Museu Municipal Leonel Trindade e no Posto de Turismo (e que devem ser devolvidos num destes locais ou no Hotel Império). A partir do mapa pode-se percorrer dez pontos de interesse turístico, estando preparado para cada um deles no MP3 uma leitura explicativa e um texto poético ou literário, o que é facultado em português, inglês e francês.

Walking Poetry foi apresentado na referida data por ser o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e constitui-se como uma iniciativa inédita a nível nacional que proporciona um turismo cultural de grande autonomia, sendo também uma nova e inovadora montra para o património de Torres Vedras.

Publicado: 22.04.2013 - 18:21 horas