"Rainha das Vindimas" do concelho é dos Campelos

15.11.2011

Eliana Machado (da freguesia dos Campelos) é a nova Rainha das Vindimas do concelho.

Esta distinção foi-lhe atribuída na recente Final do Festival das Vindimas, que se realizou no dia 12 de novembro, no Pavilhão Multiusos.

Na ocasião Ana Rita Jorge (Silveira) foi eleita 1.ª Dama de Honor; Viviana Duarte (Maceira) foi eleita 2.ª Dama de Honor e Miss Juventude; Maurícia Ferreira (Outeiro da Cabeça) foi eleita 3.ª Dama de Honor e Miss Fotogenia; Sofia Franco (Carvoeira) foi eleita 4.ª Dama de Honor e Miss Simpatia; e Margarida Santos (Turcifal) foi eleita Miss Criatividade.

De referir que aquela final foi abrilhantada com uma atuação da Banda Baco.

Recorde-se que a 31.ª edição daquele festival teve início a 29 de agosto com as eliminatórias nas freguesias do concelho, que se prolongaram até 23 de Outubro, e em que foram escolhidas as representantes das mesmas para aquela final.

O XXXI Festival das Vindimas foi organizado pela Câmara Municipal e pelas juntas de freguesia do concelho e produzido pela Promotorres, EEM, tendo a sua final se integrado nas Festas da Cidade. Estas festas foram também organizadas pela Câmara Municipal e tiveram como patrocinador oficial o Arena Shopping e a Água do Vimeiro como água oficial, para além do apoio da Biotrab e STA Motors.

__________________________________________________________________________________________________________________

Depois de Ana Henriques (em 1992) e Aliona Sirbu (em 2008), Eliana Machado foi a terceira representante da freguesia dos Campelos a vencer o Festival das Vindimas. De referir que o evento já foi ganho em outras ocasiões por representantes de S. Pedro e Santiago (6), Freiria (5), Silveira (4), Santa Maria do Castelo e S. Miguel (3), Carvoeira (2), Outeiro da Cabeça (1), A dos Cunhados (1), Ponte do Rol (1), Matacães (1), S. Domingos de Carmões (1), Dois Portos (1), Turcifal (1) e Ventosa (1).

Última atualização: 04.10.2022 - 13:25 horas