Prova Cega de Vinhos

10.11.2005

No âmbito das "Festas da Cidade", realizou-se, na Estação Vitivinícola de Dois Portos, uma Prova Cega de Vinhos.
Dos cinco vinhos do concelho que foram alvo de uma apreciação organoléptica, naquele organismo, o "Marco Velho - Colheita Seleccionada 2003" (Adega Cooperativa de Dois Portos) foi considerado o de melhor qualidade, pelo que será utilizado nas ofertas institucionais da Câmara Municipal, em 2006.
Também associado à temática da vitivinicultura, teve lugar, no dia 7 de Novembro, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, um Fórum intitulado "Vinhos de Torres Vedras - Perfis".
A iniciativa, que foi moderada pela Eng.ª Filipa Vasconcelos (Instituto da Vinha e do Vinho), contou com intervenções do Eng.º Curvelo Garcia (Estação Vitivinícola Nacional de Dois Portos), do Eng.º Carvalho Guira (Comissão Vitivinícola da Estremadura) e do Dr. Pedro Clímaco (Estação Vitivinícola Nacional de Dois Portos).
Numa co-organização da Câmara Municipal e da Livraria "Livrododia", foi também apresentado, na ocasião, o livro "Vinhos de Portugal 2006" (Publicações Dom Quixote), da autoria de João Paulo Martins.

Última atualização: 04.10.2022 - 15:18 horas