Protocolos foram assinados para a instalação de mais dois relvados sintéticos no concelho

13.10.2011

O concelho vai contar com mais dois relvados sintéticos.

Para esse efeito foram assinados no dia 10 de outubro, no Edifício Multi-Serviços da Câmara Municipal, protocolos envolvendo a Câmara Municipal, o GDRC Ponterrolense e o CDRC Pedra.

A instalação de relva sintética nos campos de futebol destes clubes, orçada em 508.705 euros, será custeada pela Câmara Municipal e deverá estar concluída até janeiro.

Recorde-se que a Câmara Municipal já financiara anteriormente intervenções semelhantes também mediante protocolos, realizadas nos estádios do FC S. Pedro, do GDRC Casalinhense, da ADRC Arneiros, do GD Sobreirense, do Freiria SC, do SCU Campelense, da AMCR Fonte Grada, da CP Turcifal, do CD A dos Cunhados, da ACRD Furadouro, do GD Ramalhal, do Cerca FC e da ACDR Coutada. Este facto levou inclusivamente a que a Câmara Municipal tivesse adquirido uma máquina para a manutenção de relvados sintéticos. Refira-se também que esta entidade financiou melhoramentos efetuados nestes estádios.

De realçar que a relva sintética que está a ser instalada nos campos de futebol do concelho apresenta uma qualidade de excelência.

Saliente-se ainda que desde a temporada 2005/06 até à transata o número de atletas que utiliza relvados sintético no concelho subiu de 934 para 1744. Já no que se refere ao número de atletas que participam no campeonato municipal de futebol de 7, este passou de 591 (oriundos de 18 clubes) em 2007 para 1100 (oriundos de 26 clubes) em 2011.

Publicado: 22.04.2013 - 18:29 horas