Propostas “Supra Freguesia” do Orçamento Participativo do Município foram dadas a conhecer

28.06.2023

Imagem da intervenção da coordenadora do Orçamento Participativo do Município, Dália Jesus

24 propostas relativas à tipologia “Projeto Supra Freguesia” foram apresentadas no âmbito da edição deste ano do Orçamento Participativo do Município.

Essas propostas foram publicamente dadas a conhecer na noite do passado dia 21 de junho, no Centro de Artes e Criatividade, e são as seguintes:

Nome: “Recuperação e renovação dos parques infantis do concelho”

Proponente: Pedro Miguel Oliveira

Nome: “Vamos construir pontes? Programa de Desenvolvimento da Inteligência Emocional”

Proponente: Ana Paula Santos

Nome: “Os heróis do Carnaval”

Proponente: Emanuel Silva

Nome: “Corredor Pedonal inter freguesias”

Proponente: Ana Teresa Botelho

Nome: “Saúde, Segurança, Civismo e Inclusão nas vias públicas”

Proponente: Mónica Margarida Miguel

Nome: “Formação em suporte básico de vida pediátrico, para auxiliares de ação educativa/educadores/professores”

Proponente: Ana Marisa Lopes

Nome: “re.MIND”

Proponente: Sandra Maria Branquinho

Nome: “BAU – Bosque Alimentar Urbano”

Proponente: Salomé Abreu

Nome: “A hora do conto para pessoas acamadas”

Proponente: Dora Santos

Nome: “Viatura para TODOS”

Proponente: Hélio Gomes

Nome: “Aplicação Móvel SCU Torreense”

Proponente: Pedro Miranda

Nota: esta proposta foi desconsiderada pelo facto de no âmbito da edição de 2021 do Orçamento Participativo do Município uma das propostas vencedoras ter tido como beneficiário o SCU Torreense

Nome: “Aos Sábados Vou à Física Praticar Desporto”

Proponente: Augusto Aniceto

Nome: “Preparar Gerações Futuras”

Proponente: Gonçalo Miguel Narciso

Nome: “Internet gratuita para territórios de baixa densidade populacional”

Proponente: Maria Beatriz Bernardes

Nome: “SAÚDE e + PROXIMIDADE – Unidade Móvel Saúde”

Proponente: Sandra Isabel Martins

Nome: “Oficina Lote 64 - "Férias em Palco"

Proponente: Rafaela Ferreira

Nome: “Torres Vedras Inclusiva”

Proponente: Artur Filipe Henriques

Nome: “Cuidar é também dar mais conforto e segurança na Pediatria de Torres Vedras”

Proponente: Alina Maria Jesus

Nome: “Aljerozes e caleiras do Pavilhão Desportivo do Externato de Penafirme”

Proponente: Pedro Proença

Nome: “Aquisição de carrinha para o Rancho “Flores do Oeste”

Proponente: Cristiana Filipa Rosário

Nota: a proponente desistiu da proposta pelo facto da mesma ter sido apresentada este ano no Orçamento Participativo do Município no âmbito da tipologia “Projeto para a Freguesia”

Nome: “Viatura Multiusos”

Proponente: Duarte Manuel Matias

Nome: “Sizandro com Vida”

Proponente: António Pedro Martins

Nome: “NaturaMente - Educação Consciente”

Proponente: Susana Alexandra Almeida

Nome: “Um Capacete para cada Bombeiro”

Proponente: Rui Manuel Silva

De referir que estas propostas foram submetidas entre os dias 1 de maio de 15 de junho por meio do site do Orçamento Participativo do Município e seguem agora para análise técnica (à exceção das propostas “Aplicação Móvel SCU Torreense” e “Aquisição de carrinha para o Rancho “Flores do Oeste”).

As propostas de tipologia “Projeto Supra Freguesia” relativas à edição deste ano do Orçamento Participativo do Município que tiverem parecer favorável na fase de análise técnica serão sujeitas a votação durante o mês de outubro também por meio do referido site.

Recorde-se que o Orçamento Participativo do Município reservou este ano uma verba de 100.000 € para os projetos vencedores da tipologia “Projeto Supra Freguesia”, sendo que cada um não pode exceder um montante de 50.000 € (com IVA incluído).

No dia 7 de novembro serão anunciados todos os projetos vencedores da edição deste ano do Orçamento Participativo do Município.

Última atualização: 13.09.2023 - 12:54 horas