Projecto "mon It"

06.02.2006

O Projecto "mon It" está a ser implementado no concelho, na sequência de um Protocolo assinado entre a Câmara Municipal e o Instituto das Telecomunicações do Instituto Superior Técnico, no passado dia 3 de Fevereiro, no Edifício dos Paços do Concelho.
Durante um período de 3 meses, aquela instituição universitária está a estudar a exposição à radiação electromagnética proveniente de sistemas de comunicação móveis, mediante a instalação de equipamentos de monitorização remota em estações-base, situadas em diversas localidades.
Esta iniciativa, que está a ser levada a cabo também em outros municípios do país, surge, graças à consciencialização pública, no que se refere à questão dos possíveis efeitos nocivos para a saúde, originados pela actividade das antenas de Telecomunicações.
Recorde-se que a Assembleia Municipal de Torres Vedras foi a primeira do país a aprovar um Regulamento neste âmbito, o qual determina a instalação daqueles equipamentos num raio mínimo de afastamento de 200 metros de qualquer edificação ou instalações de utilização pública, e de 100 metros de habitações, bem como de áreas urbanas e urbanizáveis.

Última atualização: 16.01.2017 - 13:33 horas