Primeira fase do projeto “Territórios de Impacto Social” chegou ao fim

21.03.2022

Fotografia de uma das atividades da primeira fase do

A primeira fase do projeto “Territórios de Impacto Social” terminou. “Saúde Mental em Torres Vedras” foi o tema selecionado pelas entidades envolvidas neste primeiro momento, estando no centro das propostas de ação coletiva que irão resultar da próxima fase.

Para isso, a comunidade de prática irá procurar soluções que visem mitigar os problemas existentes no concelho de Torres Vedras, dando início ao seu trabalho a 23 de março. Este grupo de trabalho irá, assim, procurar responder a desafios práticos relacionados com as mudanças que as entidades da economia social e o Município identificam como prioritárias.

O objetivo do “Territórios de Impacto Social” passa por sensibilizar as organizações do Concelho para a relevância do impacto social na coesão territorial e capacitar os seus quadros para a gestão desse impacto. Pretende-se, ainda, aumentar a colaboração entre as organizações do Concelho.

Note-se que nos “territórios de impacto social” as políticas públicas (de âmbito local ou regional) encontram-se com o tecido económico e a sociedade civil com o objetivo de gerar impacto social, ou seja, de melhorar o bem-estar da população.

A iniciativa é promovida pelo Município de Torres Vedras e dinamizada pela 4Change Consulting.

Última atualização: 21.03.2022 - 17:42 horas