Presidente da Câmara Municipal participou em evento sobre mobilidade em Viseu

14.02.2017

O presidente da Câmara Municipal participou no evento “Mobilidade | Planear, Financiar, Contratualizar” que teve lugar no dia 8 de fevereiro, em Viseu.

O ponto de partida desta iniciativa foi o Regime Jurídico do Serviço Público de Transporte de Passageiros, o qual estabelece “o regime aplicável ao planeamento, organização, operação, atribuição, fiscalização, investimento, financiamento, divulgação e desenvolvimento do serviço público de transporte de passageiros, por modo rodoviário, fluvial, ferroviário e outros sistemas guiados, incluindo o regime das obrigações de serviço público e respetiva compensação”.

Neste evento, em que esteve presente o secretário de estado adjunto e do Ambiente, José Mendes, e o presidente da ANTROP (Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Pesados de Passageiros), Luís Cabaço Martins, Carlos Bernardes foi orador no painel “Concessões municipais ou intermunicipais de transportes: que modelo?”.

Recorde-se que o presidente da Câmara Municipal é o responsável na OesteCIM pela implementação do novo regime de transporte de passageiros e foi nessa qualidade que participou neste evento.

Última atualização: 15.04.2019 - 18:02 horas