Pousada da Juventude de Santa Cruz

01.05.2013

Pousada da Juventude

Santa Cruz terá uma pousada da juventude a breve prazo.

Esse equipamento situar-se-á à entrada da localidade, nas proximidades do parque de campismo da mesma.

O edifício onde funcionará a futura Pousada da Juventude de Santa Cruz é constituído por uma cave (destinada a estacionamento) e três pisos (com 24 apartamentos com varanda sendo 2 de tipologia T2 e 22 de tipologia T0, uma receção, espaços de convívio, um refeitório, um bar, uma sala polivalente e um espaço internet) e contará com comodidades para indivíduos com mobilidade condicionada.

Os utilizadores deste equipamento terão ainda acesso a uma piscina.

A futura Pousada da Juventude de Santa Cruz será gerida pela Movijovem e terá capacidade para 100 alberguistas.

O seu edifício foi adquirido pela Câmara Municipal sem qualquer investimento financeiro, sendo que o único gasto da mesma relativamente a esse equipamento se relaciona com a aquisição de mobiliário e intervenções de adaptação do seu espaço.

Área: 3.516m2
Prazo: 2º semestre de 2013