Ponte do Rol recebeu a sétima sessão da presente edição do Orçamento Participativo

12.05.2022

Imagem da apresentação de propostas em mesas

Teve lugar na noite de ontem, dia 11 de maio, no Salão Paroquial da Ponte do Rol, a sétima sessão de participação da presente edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal.

Nessa sessão, relativa à freguesia da Ponte do Rol, foram apresentadas cinco propostas, em outras tantas mesas, tendo duas sido presentes a plenário e aprovadas no mesmo.

Essas duas propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica no mês de junho e, se obtiverem parecer favorável nessa fase, integrarão a listagem de propostas que irão à fase de votação de projetos, a qual decorrerá de 16 de agosto a 16 de setembro.

As propostas aprovadas foram:

Proposta: Escada metálica de emergência de acesso ao 1.º andar e substituição de lambril na sala principal do Salão Paroquial

Proponente: Rodolfo Gigante delega em Luis Franco

Proposta: Construção de casa abrigo em madeira para apoio a acampamento do Agrupamento 1279 – Ponte do Rol

Proponente: Fernando Costa

Recorde-se que a Câmara Municipal está a realizar a sexta edição do seu Orçamento Participativo, iniciativa pela qual os/as munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que esta entidade concretizará. Ao Orçamento Participativo de Torres Vedras de 2022 é atribuído um montante de €358.000, para financiar projetos de diversas áreas temáticas de intervenção, que forem eleitos como prioritários. Qualquer eleitor recenseado no território do Concelho pode apresentar a sua proposta para a tipologia “Projeto para a Freguesia” nas sessões de participação que se realizam em todas as freguesias do mesmo até 30 de maio, e para a tipologia “Projetos Supra Freguesia” na sessão online que decorrerá no site do Orçamento Participativo de Torres Vedras no dia 31 de maio.

Última atualização: 13.09.2023 - 14:11 horas