Património do espaço do antigo hospital do Barro vai ser gerido pelo Município

13.04.2021

Foi aprovado na reunião da Câmara Municipal realizada hoje, dia 13 de abril, a minuta do acordo de transferência de competências de gestão do património imobiliário relativo ao espaço do antigo Hospital Dr. José Maria Antunes, situado no Barro.

O referido documento prevê que a gestão desse património deixe de ser da responsabilidade da administração central e passe a ser do Município durante um período de 50 anos.

O mencionado acordo tem em vista a recuperação do espaço do antigo Hospital Dr. José Maria Antunes, nomeadamente a sua reabilitação e adaptação, para no mesmo ser instalado o Torres Vedras Health Park for Multidisciplinary Care.

Recorde-se que o Torres Vedras Health Park for Multidisciplinary Care será um campus para a saúde que combinará cuidados de saúde assistenciais à comunidade, formação de profissionais de saúde nas áreas dos cuidados de saúde primários e cuidados multidisciplinares e investigação clínica e tecnológica nestes domínios. O objetivo deste projeto é criar um centro clínico e académico pioneiro e modelar na Europa. Para este desiderato a Câmara Municipal assinou, relembre-se, um Memorando de Entendimento com a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa em 2019.

A intervenção de reabilitação e adaptação do espaço do antigo Hospital Dr. José Maria Antunes deverá estar concluída num prazo de cinco anos.

Última atualização: 15.04.2021 - 15:11 horas