Torres Vedras

Passagem de Ano em Santa Cruz marcada por cheiro a maresia, animação e fogo de artifício

07.01.2026

imagem da banda Abel Alves a atuar na noite com público a assistir

Santa Cruz voltou a ser o local escolhido por muitos munícipes e visitantes para receber o ano de 2026, numa celebração da Passagem de Ano marcada por cheiro a maresia, muita animação, e espetáculo de fogo de artifício.

O programa festivo teve início na noite de 30 de dezembro, com a animação da Parada Led que percorreu as ruas pedonais de Santa Cruz, criando um ambiente acolhedor e festivo.

Na manhã do dia 31 de dezembro, também nas ruas pedonais, a animação foi proporcionada pelo grupo musical Farra Saloia. Já durante a noite, o Largo Jaime Batista da Costa foi o epicentro da festa, com a atuação da banda Abel Alves, que subiu ao palco a partir das 22h00, prolongando a animação até de madrugada e acompanhando o público na contagem decrescente para a chegada de 2026.

O momento alto das celebrações aconteceu à meia-noite, com um espetáculo de fogo de artifício lançado a partir da Ermida de Santa Helena, tendo uma multidão concentrado em locais como a Praceta Antero de Quental, o Miradouro da Praia Formosa, e a Avenida Alto da Vela, para assistir a este espetáculo de cor e luz, com a duração de dez minutos, que iluminou o céu de Santa Cruz.

A animação prosseguiu em Santa Cruz pela madrugada adentro em espaços de diversão noturna.

O programa da Passagem de Ano em Santa Cruz é organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras e pela Promotorres E.M.

Última atualização: 08.01.2026 - 09:44 horas
voltar ao topo ↑