Ordenamento do estacionamento e outras intervenções

16.09.2008

A Câmara Municipal procedeu recentemente ao ordenamento do estacionamento em Torres Vedras, dando, assim, continuidade à implementação do Plano de Mobilidade da Cidade.

Neste âmbito marcaram-se novos lugares de estacionamento – o que permitiu aumentar o seu número - e remarcaram-se outros (conjunto de acções realizadas em locais como a Rua Henriques Nogueira, Avenida 5 de Outubro, Rua Santos Bernardes, Rua dos Polomes, Rua Dias Neiva, Rua Quinta da Rega, Rua Dr. Gomes Leal e Bairro Vila Morena). Simultaneamente foi instalada sinalização horizontal para proibir o estacionamento indevido e definir áreas de paragem de autocarros e de cargas e descargas de mercadorias.

Também em Torres Vedras relocalizaram-se abrigos de passageiros; criaram-se, relocalizaram-se, sobre-elevaram-se e remarcaram-se passadeiras, tendo esta última intervenção sido levada a cabo em outros locais do concelho; e em passeios situados junto a passadeiras realizaram-se rebaixamentos de forma a facilitar a circulação de indivíduos com mobilidade condicionada.

No interior da Escola Secundária com 3.º Ciclo de Madeira Torres criou-se um parque de estacionamento com cerca de 150 lugares, no intuito de facilitar o parqueamento na zona envolvente a este estabelecimento de ensino.

Em Santa Cruz procedeu-se igualmente à marcação de lugares de estacionamento.
Publicado: 22.04.2013 - 18:19 horas