Orçamento Participativo proporcionou a criação do Parque da Emergeira

03.08.2023

O Parque da Ermegeira, projeto vencedor da edição de 2021 do Orçamento Participativo de Torres Vedras, foi inaugurado no dia 29 de julho. Proposto por Fabion Marques, o projeto contou com uma comparticipação financeira do Município de 14.720 €.

A comunidade passa a beneficiar de um parque verde e de lazer, localizado próximo do Centro Social da Ermegeira, com mobiliário urbano (seis mesas e bancos, floreiras, papeleiras, ecoponto, suporte para bicicletas e sinalética) e um circuito de manutenção coletivo.

A inauguração contou com a presença da vereadora da Participação e da Cidadania da Câmara Municipal de Torres Vedras, Ana Umbelino, do presidente da Junta de Freguesia de União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo, Celso Carvalho, e do proponente do projeto, Fabion Marques.

Na ocasião, realizou-se, ainda, uma visita ao percurso principal do Parque, um piquenique partilhado e um concerto especial do Grupo de Cavaquinhos do Oeste, no espaço da Fonte do Brejo.

Última atualização: 13.09.2023 - 12:54 horas