Oferta formativa do Concelho apresentada aos alunos em eBook

15.06.2021

Os alunos do 9.º ano de escolaridade do Concelho receberam o eBooK “Agora Escolhe!”, que dá a conhecer a oferta educativa disponível em Torres Vedras. Esta foi a solução encontrada pela Câmara Municipal de Torres Vedras para dar resposta à não realização do “Agora Escolhe! – Mostra de Oferta Formativa e Orientação Vocacional”.

O eBook tem como objetivo apoiar os alunos finalistas do 9.º ano na escolha de um curso para cumprimento da escolaridade obrigatória, dando a conhecer a oferta disponível ao nível do ensino secundário e profissional.

O “Agora Escolhe!” é uma iniciativa da Rede Local de Educação e Formação de Torres Vedras, organizada pela Câmara Municipal, desde 2015. O eBook conta com a participação de um conjunto de entidades: Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira; Agrupamento de Escolas Madeira Torres; Centro de Formação da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica (CENFIM) – Núcleo de Torres Vedras; Escola de Serviços e Comércio do Oeste (ESCO); Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal; Escola Profissional Cristóvão Colombo; Escola Profissional de Penafirme (SEMINFOR); e Externato de Penafirme.

Publicado: 15.06.2021 - 10:33 horas