Membros do projeto “Alimenta Sã” de visita a Torres Vedras para conhecer o PSAE

03.04.2024

Os membros do projeto “Alimenta Sã” estiveram hoje em Torres Vedras para conhecer o Programa de Sustentabilidade na Alimentação Escolar (PSAE), desenvolvido pela Câmara Municipal, que promove a aquisição de alimentos a produtores locais e a utilização de produtos biológicos nas refeições escolares.

Durante a visita, foi feita uma apresentação sobre PSAE e um dos fornecedores de fruta biológica para os refeitórios escolares partilhou a sua experiência enquanto fornecedor do Município e deu a conhecer os benefícios do modo de produção biológico. Os participantes tiveram ainda oportunidade de almoçar num refeitório escolar.

O projeto “Alimenta Sã”, da responsabilidade da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), da Associação para o Desenvolvimento em Espaço Rural do Norte Alentejo (Ader-Al) e da Leadersor - Associação para o Desenvolvimento Rural Integrado do Sor, tem como objetivo intervir nas áreas da alimentação sustentável, da dieta mediterrânica e do combate ao desperdício alimentar através de ações de sensibilização junto das comunidades escolares do 1.º ciclo e da sua envolvente familiar.

Última atualização: 03.04.2024 - 18:58 horas