Melhores projectos de Arquitectura foram premiados pela Câmara Municipal

18.11.2002

A Câmara Municipal de Torres Vedras decidiu retomar o Prémio Municipal de Arquitectura após um interregno de seis anos. Analisados os projectos construídos entre 1996 e 2001, a comissão designada para o efeito seleccionou 26 edificações, as quais foram agrupadas em três categorias distintas: "edifícios de habitação colectiva"; "edifícios de habitação unifamiliar"; e "restauro, remodelação ou reabilitação de imóveis". O Prémio Municipal de Arquitectura surgiu, recorde-se, no contexto do acelerado crescimento urbano que o concelho registou há alguns anos atrás, com o objectivo de distinguir alguns "bons exemplos de arquitectura, assentes na correcta leitura da envolvente, na melhor integração, na melhor requalificação, restauro ou renovação". A iniciativa reveste-se, assim, de um "elevado valor simbólico, constituindo, do ponto de vista da autarquia, um incentivo à qualidade do espaço em que se habita, trabalha ou permanece". De referir ainda que entre os dias 4 e 15 de Novembro, os projectos seleccionados no âmbito da iniciativa estiveram em exposição no Átrio do edifício da Câmara Municipal, na Avenida 5 de Outubro.

Última atualização: 13.04.2018 - 15:42 horas