Iniciativas da Biblioteca Municipal

12.12.2008

A Biblioteca Municipal tem proporcionado um interessante conjunto de iniciativas a “miúdos” e “graúdos”.

Destas, refira-se: uma sessão de leitura de contos destinada a alunos do 1.º Ciclo, dinamizada por Sara Rodrigues (Biblioteca Municipal), Jacqueline Duarte e Maria João Silvestre (EB 2,3 da Venda do Pinheiro), no âmbito do projecto "Estafeta de Contos" que se insere na iniciativa "Palavras Andarilhas" (11/12); uma mostra documental e exposição sobre a História da música erudita e a sua relação com outras artes (4 a 29/11), a partir da qual o professor Joaquim Pinto Gonçalves proporcionou visitas-guiadas e "workshops" (a 114 alunos dos 1.º e 2.º Ciclos), nos quais se abordaram o ritmo contagiante da música barroca e os instrumentos de cordas; o ateliê "A arte da leitura de pais para filhos", dinamizado por Andreia Brites e Sérgio Letria, que foi apoiado pela Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas (21 e 22/11); a apresentação do livro "A razão dos avós", pelo seu autor: Daniel Sampaio (17/11); a acção de formação "Da narrativa ao livro: técnicas de contar histórias", dinamizada por Élcio di Trento, também com o apoio da Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas (13/11); os encontros com os autores Sérgio Paulo (28 e 29/10), Margarida Prieto e Rita Basílio (10/12), proporcionados a 394 crianças do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo; e uma acção destinada a alunos do 1.º Ciclo, denominada "2008-1808: Histórias e Contos de Outrora (re) Contados 200 Anos Depois", apresentada pela Biblioteca Municipal da Lourinhã e integrada nas comemorações do bicentenário da Batalha do Vimeiro (16/10).
Publicado: 22.04.2013 - 18:19 horas