Inaugurados 3 projetos vencedores do Orçamento Participativo

04.12.2023

op cruz vermelha

No dia 2 de dezembro foram inaugurados três projetos vencedores do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras, em momentos simbólicos que contaram com a presença da presidente da Câmara Municipal, Laura Rodrigues; a vereadora da Participação e Cidadania, Ana Umbelino; e os proponentes de cada um dos projetos.

O proponente David Pereira foi convidado a cortar a fita inaugural da viatura para transporte de doentes não urgentes da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) – Delegação de Torres Vedras que, sendo fruto de um Projeto Supra Freguesia da edição de 2021, beneficiará as freguesias de Santa Maria, São Pedro e Matacães, Ponte do Rol e São Pedro da Cadeira. Esta aquisição representou um investimento de 49.260€. Estiveram presentes a presidente da CVP – Delegação de Torres Vedras, Ana Rita Quaresma, e a Vogal do Executivo da Junta de Freguesia, Cristina Lopes.

A Associação da Assenta (ARCPA) viu realizada a substituição parcial da cobertura do seu edifício através da proposta de Jorge Gaspar, vencedora em 2022. Este Projeto para a Freguesia beneficiará a Freguesia de São Pedro da Cadeira e consistiu na retirada de todo o material existente no telhado, aplicação de nova estrutura metálica para apoio das telhas, isolamento com rede de fibra em todos os algerozes, aplicação de telhas, remates finais e acabamentos, num total de investimento de 16.000€. Esteve presente o presidente da Junta de Freguesia de São Pedro da Cadeira, António José Alves e a presidente da direção da ARCPA, Maria Manuela Silva.

A Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados – Polo da Maceira recebeu os equipamentos previstos na proposta vencedora de Pedro Valentim, também na edição do Orçamento Participativo de 2022, e que dará melhor acesso e conforto aos utentes e melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde. Sendo um Projeto para a Freguesia, cujo valor foi de 15.998,07€, beneficiará a Freguesia de A dos Cunhados e Maceira, representada pelo presidente da Junta de Freguesia, Nuno Cosme. Esteve presente também a vogal do Conselho Clínico e de Saúde do ACES, Gisela Wilson.

Numa das suas intervenções, a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras realçou a importância que tem o Orçamento Participativo para que os cidadãos tenham um papel mais ativo, salientando também a intenção do Município de continuar a aumentar a verba destinada a este projeto.

Última atualização: 28.12.2023 - 12:43 horas