Inaugurada Ciclovia situada entre o Barro e o Parque Regional de Exposições

09.06.2008

A pé ou de bicicleta pode percorrer em segurança os 3 kms que separam o Barro do Parque Regional de Exposições, numa Ciclovia que foi inaugurada no dia 8 de Junho, no âmbito da “Semana do Ambiente’08”, por alunos da Escola de Ciclismo Joaquim Agostinho e por outros ciclistas.

Esta Ciclovia, prevista no Plano de Mobilidade da Cidade de Torres Vedras, inicia-se perto da rotunda situada à entrada do Barro, passa por locais, como, terrenos do supermercado “Modelo” (entidade parceira desta obra), Parque Verde da Várzea, zona em frente ao Posto da PSP, traseiras das instalações da Associação dos Bombeiros Voluntários e área lateral ao futuro Pavilhão Desportivo do SC Torres, estando definido o seu prolongamento no próximo ano até ao Jardim do Choupal e à Praia da Foz.

Pretendeu-se, assim, criar uma alternativa à deslocação por automóvel, incentivando-se, também, a população a adquirir hábitos de transporte “amigos do ambiente”.
Publicado: 22.04.2013 - 18:17 horas