Habitações sociais da Boavista-Olheiros foram reabilitadas

24.04.2014

As obras de reabilitação dos cinco blocos de habitação social do Bairro da Boavista-Olheiros estão concluídas.

Integrada no programa Mais Boavista, essa intervenção incluiu a reabilitação interior e exterior desses edifícios (que acolhem 56 fogos), bem como das respetivas redes de eletricidade, esgotos e água.

Está ainda previsto que esses blocos venham a contar a médio prazo com um sistema solar térmico para o aquecimento de águas sanitárias, o que se prende com a integração do Município na rede Ecos e a assinatura de um protocolo entre o mesmo e a Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e a empresa Natural Works, o qual prevê ainda a certificação energética das referidas frações de habitação.

A área exterior dos blocos habitacionais também continuará a ser reabilitada, com a execução de um novo arranjo urbanístico.

A obra representou um investimento municipal de 1.125.261€, sem qualquer apoio do Governo até à data, contrariando o contrato-programa assinado entre o Município e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana.

Última atualização: 20.07.2022 - 16:56 horas