Governantes debatem futuro Campus de Saúde em Torres Vedras

23.06.2023

A presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, participou hoje, no Ministério da Coesão Territorial, numa reunião sobre o Campus de Saúde que será instalado no antigo hospital do Barro, em Torres Vedras.

A reunião, convocada pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, contou com a participação da ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, da secretária de Estado da Promoção da Saúde, Margarida Tavares, do secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, da presidente da CCDR do Centro, Isabel Damasceno, e da presidente da CCDR de Lisboa e Vale do Tejo, Teresa Almeida.

Também presente esteve o diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, João Eurico da Fonseca, e o recém-nomeado coordenador do projeto por esta instituição, Joaquim Ferreira.

Esta reunião teve como objetivo dar a conhecer o projeto aos membros do Governo que tutelam as áreas que serão desenvolvidas de forma integrada neste Campus: saúde, ensino e investigação. Na ocasião foram, ainda, identificados os instrumentos de financiamento que poderão ser mobilizados para cada uma destas áreas e debatidos os próximos passos no percurso de implementação do Campus de Saúde em Torres Vedras.

Última atualização: 23.06.2023 - 19:17 horas