Gabinete de Valorização de Resíduos da Câmara Municipal foi recentemente criado

21.07.2014

Entrou recentemente em funcionamento o Gabinete de Valorização de Resíduos da Câmara Municipal.

Este gabinete tem como objetivo apoiar, orientar, acompanhar e promover a correta gestão de resíduos resultantes da atividade económica no concelho, minimizando o impacto ambiental associado à sua gestão, garantindo a gestão integrada e o correto encaminhamento dos mesmos e potenciando a sua reciclagem e valorização.

O aconselhamento prestado por este gabinete é gratuito e consiste no auxílio ao diagnóstico da gestão de resíduos das empresas sedeadas no concelho.

Todas as informações concedidas pelo mesmo são de aconselhamento e recomendação de atuação, na área da gestão de resíduos, e não possuem carácter vinculativo. Pretende-se apoiar as empresas na identificação das melhores práticas a adotar na gestão de resíduos, privilegiando a prevenção da produção dos mesmos, de acordo com os princípios da hierarquia de gestão de resíduos, bem como o seu correto encaminhamento.

Como resultado, pretende-se que as organizações dêem início a um processo de melhoria na gestão de resíduos com visíveis ganhos ambientais, sociais e económicos.

Horário de atendimento: terças feira das 9h30 às 13h e quintas feira das 14h às 17h, mediante marcação prévia.

Contactos para marcação: n.º de telefone: 261 320 730; endereço eletrónico: FabiolaCorreia@cm-tvedras.pt.

Última atualização: 29.04.2020 - 18:56 horas