Gabinete de Inserção Profissional de Torres Vedras está em funcionamento há dois anos

17.06.2021

Logotipo do GIP

O Gabinete de Inserção Profissional (GIP) de Torres Vedras completa hoje dois anos de funcionamento. Este serviço, instalado na sede da Junta de Freguesia da União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, foi inaugurado a 17 de junho de 2019.

Este serviço funciona em estreita colaboração entre o Município de Torres Vedras e o Centro de Emprego de Torres Vedras, prestando apoio aos utentes inscritos ao nível da definição do seu percurso profissional, assim como a utentes ativos e a empresas do Concelho.

Ao longo destes dois anos, o GIP de Torres Vedras prestou inúmeros serviços aos munícipes, dos quais se destacam os seguintes:

• Acompanhamento personalizado dos utentes em fase de inserção ou reinserção no mercado de trabalho;
  • Divulgação e encaminhamento para medidas de apoio ao emprego e formação profissional;
  • Apoio na procura de emprego e no desenvolvimento da atitude empreendedora;
  • Divulgação das medidas de apoio ao emprego junto das entidades do Concelho;
  • Apoio às entidades do Concelho no recrutamento de trabalhadores.

No total, foram realizados 2383 atendimentos a cerca de 1723 utentes.

Neste âmbito, foram ainda dinamizados workshops sobre a procura ativa de emprego, que decorreram no Espaço Primavera – Centro Municipal da Juventude.

Última atualização: 17.06.2021 - 17:45 horas