Futuro mercado municipal, uma realidade a curto prazo

27.04.2009

O futuro Mercado Municipal de Torres Vedras é uma realidade cada vez mais próxima.

As obras de construção deste equipamento decorrem a bom ritmo, tendo no dia 22 de Abril sido simbolicamente colocado o “pau-de-fileira” do mesmo.

De realçar que a construção do futuro Mercado Municipal de Torres Vedras é o investimento público mais dispendioso realizado no concelho, o qual terá um custo de 6.800.570 euros.

Recorde-se que o edifício deste futuro mercado contará com dois pisos subterrâneos destinados ao estacionamento de 327 viaturas e com três pisos acima do solo. O rés-do-chão deste edifício será composto por lojas, zonas de bancas, cais de cargas e descargas, instalações sanitárias, balneários, câmaras de gelo laminado e de peixe, bem como por uma grande praça exterior, estando previsto no topo nascente desta  um bar/esplanada; o 1.º andar desta construção terá lojas, zonas de bancas, bares, instalações sanitárias, balneários, gabinetes de veterinário, de fiscalização e de administração, equipamento de frio e armazéns; o 2.º andar desta edificação será constituído por espaços de restauração e uma esplanada virada para aquela praça.

Com acesso por galeria criar-se-á ainda uma área comercial independente, com frente para a Rua Cândido dos Reis.

A construção do futuro mercado municipal deverá estar concluída em Outubro.

Publicado: 22.04.2013 - 18:21 horas