Festival Aéreo em Santa Cruz

21.08.2006

No âmbito das comemorações do 75.º Aniversário do Aeródromo de Santa Cruz e do 60.º Aniversário do Aeroclube de Torres Vedras, realizou-se, nos passados dias 29 e 30 de Julho, um Festival Aéreo naquela Praia.
No decorrer do evento pôde-se assistir ao voo de aeromodelos, paramotores, aeronaves, ultraleves e ultraligeiros, tendo ainda sido proporcionados voos de divulgação. O ponto alto do evento teve lugar na tarde do dia 30 de Julho, com uma exibição aérea realizada sobre a Praia do Mirante, que foi presenciada por milhares de pessoas e contou com a participação de esquadrilhas da Força Aérea Portuguesa, dos “Asas de Portugal”, dos “Rotores de Portugal” e dos “Pitts Special”.
Esteve ainda patente no Aeródromo de Santa Cruz uma exposição de helicópteros Alouette III e de material aeronáutico, cedida pela Força Aérea Portuguesa, bem como uma mostra de fotografia da autoria de Francisco Piqueiro.
Tendo apoiado esta realização, a Câmara Municipal congratula-se pelo aniversário do Aeroclube de Torres Vedras.
Publicado: 22.04.2013 - 18:10 horas