“Festa d’ Outono 2006”

31.10.2006

A “Festa d’ Outono – XI Certame das Instituições de Apoio a Idosos da Região Oeste” realizou-se, entre os dias 12 e 15 Outubro, no Parque Regional de Exposições, em Torres Vedras, subordinada à temática da “Multiculturalidade”.
Com características únicas no país, este evento contou com a adesão voluntária de mais de 40 Instituições, oriundas dos municípios de Torres Vedras, Lourinhã, Cadaval e Sobral de Monte Agraço.
Visitada diariamente por mais de 10 mil pessoas, a “Festa d´Outono” conjugou as componentes da informação e da festa, da tradição e da inovação, tendo possibilitado o convívio de gerações, o que resultou numa participação activa, não apenas dos idosos, mas também da comunidade, facto visível nos espectáculos e actividades produzidas.
A “Multiculturalidade” foi abordada por meio de um espaço temático que incidiu sobre o nosso país e as principiais nações de origem dos imigrantes residentes em Portugal (Moldávia, Roménia, Rússia, Ucrânia, Cabo Verde, Angola, Moçambique, China e Brasil).
O certame foi organizado por Instituições de Apoio a Idosos dos concelhos de Torres Vedras, Lourinhã, Cadaval e Sobral de Monte Agraço, Escola de Serviços e Comércio do Oeste e Câmara Municipal.
Publicado: 22.04.2013 - 18:11 horas