Festa D' Outono 2005

25.10.2005

A "Festa D' Outono - X Certame das Instituições de Apoio a Idosos da Região Oeste" decorreu, entre os passados dias 20 e 23 de Outubro, na Expotorres, subordinada ao tema "Viver a Festa".
Com características únicas no país, este evento, que registou em 2005 uma afluência de público superior à das edições anteriores, conjuga as componentes da informação e da festa, da tradição e da inovação, possibilitando o convívio de gerações, o que resulta numa participação activa, não apenas dos idosos, mas também das suas famílias.
Realcem-se, neste certame, os espectáculos realizados, os espaços dedicados à gastronomia (tasquinha, salão de chá e adega), aos jogos e actividades tradicionais, a quermesse, os "Ateliers" de experimentação, as exposições de empresas e as visitas guiadas à Cidade de Torres Vedras em comboio turístico.
Reviver os saberes e tradições populares da Região Oeste; sensibilizar os indivíduos, família e comunidade para o desenvolvimento de capacidades ao nível do ser, estar e agir; dar a conhecer respostas e medidas de apoio à pessoa idosa; e promover a participação dos idosos em actividades que contribuam para a sua qualidade de vida, foram os objectivos da iniciativa, organizada por Instituições Particulares de Solidariedade Social de Apoio a idosos dos concelhos de Torres Vedras, Lourinhã, Cadaval e Sobral de Monte Agraço, Escola de Serviços e Comércio do Oeste (ESCO) e Câmara Municipal de Torres Vedras.

Última atualização: 28.10.2016 - 16:38 horas