Feira de S. Pedro’ 2006

28.07.2006

Na Feira de S. Pedro, que decorreu no Parque Regional de Exposições de Torres Vedras, entre os dias 29 de Junho e 9 de Julho, foram contabilizadas 209.169 visitas.
Sendo uma das maiores feiras generalistas do país, este evento contou com mais de 400 expositores comerciais e, ainda, com áreas destinadas à restauração, aos feirantes tradicionais, tasquinhas e divertimentos.
Segundo o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Miguel, este certame constitui-se como “um lugar de encontro, de convivência e de festa entre todos os torrienses. É um local onde se patenteia a inovação, e a competitividade das nossas empresas que são actualmente o sustentáculo da Feira. Por outro lado, é um dos grandes símbolos do Concelho de Torres Vedras, onde se pode observar o trabalho, a criatividade e a paixão dos torrienses pela sua terra”.
Do programa de animação, destaque-se a realização da tradicional Tourada, que teve como intuito auxiliar a Associação dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras e onde participaram os cavaleiros João Moura, Luís Rouxinol e Vítor Ribeiro, os Forcados de Lisboa e do Aposento da Moita (1/7); a Vacada (30/6) e o Passeio a Cavalo (2/7), que também visaram ajudar aquela instituição; as actuações dos ranchos folclóricos do concelho; a I Grande Gala de Acordeão e o lançamento do 1.º CD do jovem acordeonista torriense João de Castro (1/7); o Concurso Nacional de Saltos, organizado pelo Centro Equestre do Campo Real (8 e 9/7); para além das artes circenses, do teatro de rua e das actuações itinerantes de bandas musicais.
Publicado: 22.04.2013 - 18:10 horas