Exposição de desenho retrata o quotidiano do Mercado Municipal de Torres Vedras

20.05.2022

Fotografia da inauguração da exposição

A exposição “Mercado Ilustrado” foi inaugurada no dia 10 de maio, no Mercado Municipal de Torres Vedras. A mostra reúne dezenas de registos gráficos do quotidiano daquele espaço da autoria dos alunos de Artes da Escola Secundária Henriques Nogueira.

Após o interregno provocado pela pandemia, esta foi a primeira exposição pública realizada pelos alunos das turmas do 12.º H e I. Os trabalhos apresentados foram elaborados no local, sem recurso a fotografias, e refletem a dinâmica, as cores, as pessoas e os produtos do Mercado Municipal.

A inauguração contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Ana Umbelino, do presidente do Conselho de Administração da Promotorres EM, Rui Penetra, do subdiretor do Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira, José do Vale, e do professor que coordenou as turmas, Luís Ferreira.

A exposição, que está patente até 5 de junho, visa promover a fruição do Mercado Municipal enquanto espaço aberto à comunidade e aproximar o público mais jovem do comércio local.

Publicado: 20.05.2022 - 12:00 horas