Espectáculos no Teatro-Cine em Junho

13.07.2006

José Pedro Gomes apresentou, no passado dia 10 de Junho, num Teatro-Cine com lotação esgotada, a Comédia “Coçar onde é preciso”, onde durante 90 minutos, satirizou e personificou o seu ponto de vista sobre as várias facetas do “portuga”.
O Ciclo “Música de Tantas Culturas” chegou ao fim, no dia 17 de Junho, também no Teatro-Cine, com um Concerto de Música Tradicional Portuguesa, levado a cabo pelo Grupo “Mandrágora”.

Este Ciclo procurou, segundo o Director daquela sala de espectáculos, Carlos Mota, “apresentar uma diversidade de sonoridades que nos predispuseram à descoberta, sinónimo de enriquecimento que se pode absorver de um modo lúdico. Puderam identificar-se sonoridades que nos acompanham desde há muito, mas também estranhamos com a descoberta de outras, agora renovadas, fundidas, a novos ritmos e com outros conceitos. Tratou-se de uma viagem de geografias humanas que se unem pela língua lusa e, foi nesta dicotomia, que se memorizaram apelos ancestrais, agora, e aqui, remetidos ao futuro do saber reinventar”.
Ainda na área da música, de referir que o grupo “Miso Ensemble”, de Miguel e Paula Azguime, actuou no dia 2 de Junho, naquele espaço.

Já num outro registo artístico, e integrado no Projecto ARTEMREDE, foi representado o Teatro de Marionetas “No te assuste mi nombre”, pelos Títeres de Maria Parda, oriundos de Espanha (9/6); e o Teatro “Julietta”, pela “Shakespeare Women Company” (3/6). Realce-se, ainda, a apresentação de um exercício/espectáculo pelos alunos da Oficina de Teatro da Escola EB 2.3 S. Gonçalo (16/6).

O Programa “Este Comércio é um Espectáculo” prosseguiu com a peça “O Regresso do Pepino”, encenada no pátio do Teatro-Cine, pelo Teatro Regional da Serra de Montemuro (10/6).
Publicado: 22.04.2013 - 18:10 horas