Espaço Transforma

01.01.2012

Espaço Transforma

A futura sede da Transforma, localizada no Largo de Santo António, em Torres Vedras, está a ser construída a partir da recuperação e reconversão de um conjunto de imóveis existente nessa zona.

A criação deste equipamento vai, naturalmente, ao encontro dos objetivos desta associação, nomeadamente aos relacionados com o fomento da pesquisa teórica e prática, num contexto educativo e artístico.

Promovendo as artes e a criatividade em diálogo com a comunidade envolvente, o Espaço Transforma consistirá num conjunto de valências a partir das quais serão desenvolvidas atividades diversas, de acordo com a natureza transdisciplinar da associação.

Este projeto, da autoria do reconhecido arquiteto português Pedro Gadanho e da CVDB Arquitectos, consubstancia-se assim em: loja para artigos de design/arte; cafetaria com esplanada; estúdio para artes performativas; livraria; incubadora para empresas na área do empreendedorismo criativo; sala de reuniões; residências para alojar artistas; entre outros espaços.

O Espaço Transforma, da responsabilidade desta associação, integra-se no programa de ação "Torres ao Centro – Regeneração Urbana no Centro Histórico de Torres Vedras", sendo financiado pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional no âmbito do Mais Centro – Programa Operacional Regional do Centro.

Mais informações sobre o projeto podem ser consultadas no site do "Torres ao Centro" (acessível em: www.torresaocentro.com).

• Área de intervenção bruta: 935m2
  • Custo: 1.005.200€ (comparticipado em 80% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional)
  • Final da obra: 2.º semestre de 2012
Última atualização: 01.10.2019 - 12:27 horas