Escola de Serviços e Comércio do Oeste é parceira de projeto para a inclusão de seniores

23.11.2021

O projeto "Centros Locais de Educação Comunitária", promovido pela Associação Cultural Coração em Malaca, será implementado no concelho de Torres Vedras. A sessão de apresentação realizou-se no passado dia 10 de novembro, no auditório da Escola de Serviços e Comércio do Oeste (ESCO), em Torres Vedras.

Este projeto pretende ajudar a colmatar algumas das principais problemáticas associadas à população idosa (não institucionalizada) da região Oeste, que não tenham rede de suporte e possibilidade de acompanhamento frequente, adotando, para tal, uma abordagem intergeracional como estímulo ao voluntariado jovem, à valorização da população sénior e a experiências itinerantes de Artes e Letras.

O projeto irá envolver uma turma do Curso de Animador Sociocultural da ESCO, parceira desta iniciativa, que fará parte das ações de animação cultural itinerante a implementar. A nível local são também parceiros do projeto o Centro Neurológico Sénior e a Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras.

A sessão de apresentação contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Ana Umbelino.

Publicado: 23.11.2021 - 12:42 horas