Efemérides na área da proteção civil foram assinaladas

15.10.2011

O Dia Europeu da Prevenção Rodoviária foi mais uma vez assinalado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil.

Nesse âmbito, no dia 13 de outubro, foram proporcionadas no Edifício Multi-Serviços da Câmara Municipal ações de sensibilização sobre prevenção rodoviária a crianças e seniores, bem como sobre as normas de segurança a adotar no transporte de crianças. Durante aquele dia esteve ainda patente no átrio do referido edifício uma exposição de meios e equipamentos das forças de segurança.

Esta iniciativa foi levada a cabo em colaboração com a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública, enquadrando-se na adesão da Câmara Municipal à Carta Europeia de Segurança Rodoviária e nas políticas definidas pela Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária.

Já o Dia Internacional para a Redução das Catástrofes Naturais foi também mais uma vez assinalado pelo mencionado serviço municipal, este ano a 15 de outubro, com uma ação de sensibilização sobre a temática respetiva dirigida a elementos do Agrupamento de Escuteiros 1279 (da Ponte do Rol).

Publicado: 22.04.2013 - 18:29 horas