Edição deste ano do Orçamento Participativo do Município teve a sua sexta sessão

23.05.2023

Imagem da apresentação e discussão de propostas em mesas

A sexta sessão de participação da edição deste ano do Orçamento Participativo do Município, realizada para recolha de propostas no âmbito da tipologia “Projeto para a Freguesia", aconteceu na noite do passado dia 19 de maio, no Salão da Casa do Povo do Ramalhal.

Dessa sessão, relativa à Freguesia do Ramalhal, em que participaram 15 munícipes, resultaram duas propostas:

1.ª Proposta: Conclusão da cobertura do edifício da sede da festa do Ramalhal

Proponente: David Cosme

2.ª Proposta: Requalificação do telhado do edifício do Centro Social do Ameal, substituindo todas as telhas

Proponente: Horácio Duarte

Estas propostas serão alvo de análise técnica e, se obtiverem parecer favorável nessa fase, passarão à fase de votação, que realizar-se-á no próximo mês de outubro.

Recorde-se que está a decorrer a sétima edição do Orçamento Participativo do Município, iniciativa pela qual munícipes propõem, discutem e elegem projetos cuja concretização a Câmara Municipal assegurará. À edição deste ano do Orçamento Participativo do Município é atribuído um montante de 420.000 €. A recolha de propostas no âmbito da tipologia “Projeto para a Freguesia” está a ser efetuada em sessões participativas presenciais, que decorrem em todas as freguesias do Concelho, até 14 de junho. Já a recolha de propostas no âmbito das tipologias “Projeto Supra Freguesia” e "Ideia Jovem" decorre em formato online, até 15 de junho.

Mais informações podem ser obtidas no site do Orçamento Participativo do Município.

Última atualização: 13.09.2023 - 13:00 horas