“Digressão da Floresta” passou por Torres Vedras

06.10.2006

No âmbito da “Campanha Respirar”, a “Digressão da Floresta” esteve, nos dias 19 e 20 de Setembro, na Praceta Francisco Sá Carneiro, em Torres Vedras.
Apoiada pela Câmara Municipal, esta iniciativa envolveu a participação de cerca de 300 alunos da Escola Básica 2,3 Padre Francisco Soares e da Escola Secundária com 3.º Ciclo de Madeira Torres.
O objectivo da “Digressão da Floresta” é levar a população urbana a conhecer e a proteger estas áreas, mediante actividades de sensibilização, realizadas num camião móvel, que, em Torres Vedras, consistiram em acções interactivas que incluíram a exibição de um filme.
Dinamizada pela Federação dos Produtores Florestais de Portugal, esta Digressão visitou as 18 capitais de distrito e algumas praias, estando, ainda, a percorrer Feiras e, futuramente, estabelecimentos de ensino.
Assim, o respectivo Camião permanece 2 a 3 dias em cada local, tendo iniciado o seu périplo em cor negra, que se vai tornando verde, por intermédio da colocação simbólica de um autocolante em forma de árvore, em cada localidade visitada.
Publicado: 22.04.2013 - 18:11 horas