COVID-19: Torres Vedras cria rede de distribuição de bens alimentares

23.03.2020

Imagem gráfica com informação sobre a linha de apoio psicossocial.

No âmbito da atual pandemia de COVID-19, a Câmara Municipal de Torres Vedras, em articulação com as Juntas de Freguesia do concelho, criou uma rede de distribuição de bens alimentares que pretende apoiar os munícipes especialmente vulneráveis. “Ajuda Porta a Porta” é a rede que irá fazer a compra e a entrega de produtos alimentares de primeira necessidade no território do concelho.

O novo serviço de entrega da linha de apoio psicossocial estará disponível a partir desta terça-feira para os munícipes que se encontrem em isolamento profilático e que não tenham suporte familiar, nomeadamente idosos e cidadãos especialmente vulneráveis, como portadores de doença crónica, doença oncológica, com deficiência ou incapacidade.

Para aceder ao serviço, os cidadãos deverão recorrer à linha de apoio psicossocial (através do número 800 200 066, todos os dias, entre as 10h00 e as 17h00, ou do e-mail covid19.apoio@cm-tvedras.pt). Além da lista de produtos a adquirir, deverá ser indicado o nome, a morada, o número do documento de identificação e o número de contribuinte.

A entrega dos produtos irá decorrer até 48 horas após a realização do pedido, salvo situações imponderáveis. Para isso, o “Ajuda Porta a Porta” irá entrar em contactos com os munícipes, indicando a hora prevista de entrega e o valor dos produtos adquiridos. Os munícipes serão novamente contactados quando a entrega estiver prestes a ser efetuada. O pagamento é efetuado no ato de entrega.

[Notícia atualizada às 15h31 de 27/03/2020]
Última atualização: 27.03.2020 - 15:31 horas