COVID-19: Situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras a 6 de setembro

07.09.2020

Imagem gráfica que apresenta os dados referidos no artigo sobre a situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras.

A 6 de setembro, o concelho de Torres Vedras registava 64 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Existiam 15 casos suspeitos a aguardar os resultados laboratoriais e 27 contactos sob vigilância ativa das autoridades de saúde. O Concelho apresentou um novo caso confirmado e um novo caso recuperado.

A distribuição de casos ativos pelas freguesias do Concelho faz-se da seguinte forma:

• União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira: 52
  • Silveira: 4
  • Santa Maria, São Pedro e Matacães: 3
  • União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça: 2
  • Ramalhal: 1
  • Turcifal: 1
  • União das Freguesias de Dois Portos e Runa: 1

No total, foram contabilizados 356 casos confirmados, dos quais 280 recuperados. Desde que a pandemia chegou ao Concelho, há, infelizmente, 12 óbitos a lamentar.

Situação epidemiológica no Lar de Nossa Senhora da Luz

cluster de COVID-19 localizado no Lar de Nossa Senhora da Luz, em Paradas, na União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, conta com 44 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2. Do total de casos ativos, 40 casos correspondem à União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira e dois à freguesia de Silveira. Dois dos casos identificados naquela instituição pertencem ao concelho de Lourinhã.

Em caso de sintomas, apela-se à população para que não se dirija ao Hospital de Torres Vedras e utilize a linha SNS24 (808 24 24 24).

Cumpra as recomendações da Direção-Geral da Saúde. Mantenha-se informado através de fontes oficiais. Não seja veículo de informação não confirmada.

Publicado: 07.09.2020 - 10:05 horas