COVID-19: Situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras a 5 de junho

05.06.2020

Imagem gráfica que apresenta os dados referidos no artigo sobre a situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras.

O concelho de Torres Vedras mantém-se com 16 casos ativos de doença COVID-19, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Existem 19 casos suspeitos a aguardar os resultados laboratoriais e 86 contactos sob vigilância ativa das autoridades de saúde.

A distribuição de casos ativos pelas freguesias do Concelho faz-se da seguinte forma:

• Santa Maria, São Pedro e Matacães: 5
  • União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça: 4
  • União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira: 3
  • Freiria: 1
  • Silveira: 1
  • União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo: 1
  • Ventosa: 1

No total, foram contabilizados 63 casos confirmados, dos quais 47 recuperados.

A utilização de máscaras previne a dispersão do vírus pelo que a população deverá, sempre que possível, utilizar esta proteção de forma generalizada. O uso de máscaras ou viseiras é obrigatório, nos termos do Decreto-Lei n.º 20/2020 de 1 de maio, para o acesso ou permanência nos espaços e estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, nos serviços e edifícios de atendimento ao público e nos estabelecimentos de ensino e creches pelos funcionários docentes e não docentes e pelos alunos maiores de seis anos. É ainda obrigatório o uso de máscaras ou viseiras na utilização de transportes coletivos de passageiros.

Esta medida complementa as medidas de distanciamento e isolamento implementadas, bem como as recomendações de higiene e etiqueta respiratória já divulgadas.

Publicado: 05.06.2020 - 20:39 horas