COVID-19: Situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras a 27 de abril

27.04.2020

Imagem gráfica que apresenta os dados referidos no artigo sobre a situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras.

O concelho de Torres Vedras regista 11 casos ativos de doença COVID-19, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Foram, até ao momento, contabilizados 42 casos confirmados, dos quais 31 recuperados.

A distribuição de casos ativos pelas freguesias do Concelho faz-se da seguinte forma:

• Santa Maria, São Pedro e Matacães: 3
  • União das Freguesias de Dois Portos e Runa: 3
  • Ponte do Rol: 1
  • São Pedro da Cadeira: 1
  • Turcifal: 1
  • União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira: 1
  • União das Freguesias de Carvoeira e Carmões: 1

Existem 30 casos suspeitos, que se encontram a aguardar os resultados laboratoriais, e 68 contactos sob vigilância ativa das autoridades de saúde.

A utilização de máscaras previne a dispersão do vírus através da tosse e de espirros, protegendo os outros da sua potencial infeção. As máscaras podem ser utilizadas de forma generalizada pela população, devendo ser considerada enquanto medida complementar que não põe em causa as medidas de distanciamento e isolamento social implementadas até ao momento, nem as recomendações de saúde e etiqueta respiratória. Existem vários métodos de confeção de máscaras caseiras através de materiais que, geralmente, se encontram em casa.

Em caso de sintomas, apela-se à população para que não se dirija ao Hospital de Torres Vedras e utilize a linha SNS24 (808 24 24 24).

Publicado: 27.04.2020 - 19:39 horas