COVID-19: Situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras a 23 de abril

23.04.2020

Imagem gráfica que apresenta os dados referidos no artigo sobre a situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras.

O concelho de Torres Vedras regista 14 casos ativos de doença COVID-19, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Foram, até ao momento, contabilizados 39 casos confirmados, dos quais 25 recuperados.

A distribuição de casos ativos pelas freguesias do Concelho faz-se da seguinte forma:

• Santa Maria, São Pedro e Matacães: 4
  • União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira: 3
  • São Pedro da Cadeira: 2
  • Ponte do Rol: 1
  • Ramalhal: 1
  • Turcifal: 1
  • União das Freguesias de Carvoeira e Carmões: 1
  • União das Freguesias de Dois Portos e Runa: 1

Existem 10 casos suspeitos, que se encontram a aguardar os resultados laboratoriais, e 61 contactos sob vigilância ativa das autoridades de saúde.

A utilização de máscaras previne a dispersão do vírus através da tosse e de espirros, protegendo os outros da sua potencial infeção. As máscaras podem ser utilizadas de forma generalizada pela população, devendo ser considerada enquanto medida complementar que não põe em causa as medidas de distanciamento e isolamento social implementadas até ao momento, nem as recomendações de saúde e etiqueta respiratória.

Existem vários métodos de confeção de máscaras caseiras através de materiais que, geralmente, se encontram em casa, sendo possível optar por métodos com ou sem costura.

Mantenha-se informado através de fontes oficiais. Não seja veículo de informação não confirmada.

Publicado: 23.04.2020 - 20:42 horas