COVID-19: Situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras a 22 de julho

23.07.2020

Imagem gráfica que apresenta os dados referidos no artigo sobre a situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras.

A 22 de julho, o concelho de Torres Vedras apresentava 87 casos ativos de infeção por SARS-CoV-2, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Existiam 24 casos suspeitos a aguardar os resultados laboratoriais e 187 contactos sob vigilância ativa das autoridades de saúde. O Concelho apresentou nove novos casos confirmados e cinco novos casos recuperados.

A distribuição de casos ativos pelas freguesias do Concelho faz-se da seguinte forma:

• Santa Maria, São Pedro e Matacães: 25
  • União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira: 12
  • Freiria: 10
  • Ventosa: 10
  • União das Freguesias de Dois Portos e Runa: 8
  • Turcifal: 7
  • São Pedro da Cadeira: 6
  • Ponte do Rol: 3
  • Silveira: 3
  • União das Freguesias de Carvoeira e Carmões: 2
  • União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça: 1

No total, foram contabilizados 203 casos confirmados, dos quais 111 recuperados. Desde que a pandemia chegou ao Concelho, há, infelizmente, cinco óbitos a lamentar.

Os cidadãos com sintomas de COVID-19 não deverão dirigir-se ao Hospital de Torres Vedras mas sim contactar a linha SNS24 (808 24 24 24).

Apela-se para que seja mantida a serenidade e para que sejam cumpridas todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde sobre a pandemia de COVID-19. Mantenha-se informado através de fontes oficiais. Não seja veículo de informação não confirmada.

Publicado: 23.07.2020 - 10:08 horas